sexta-feira, 10 de julho de 2015

Aprender a ser feliz!

Ser feliz é acima de tudo um estado de espirito.

Algumas coisas podem ajudar no nosso dia a dia:


  1. Muda as rotinas. Rotina dá segurança, mas altera-las de quando em vez mantém sempre algo novo no nosso dia. Tomar um caminho diferente para o trabalho, tomar o café da manhã noutra pastelaria, ir a um museu ou outro programa diferente da-nos novas motivações e entusiasmo pela vida.
  2. Perdoar. Resolver questões do passado, esquecer ressentimentos, vai fazer sentir-nos melhor.
  3. Tirar o "Não" do vocabulário.Substituir o "Não consigo" pelo "vou tentar". A forma como encaramos a situação pode influenciar muito o seu desfecho e a vida ficará carregada de optimismo.
  4. Estabelecer metas a cada dia. Metas reais e possíveis. Pequenas coisas que nos fazem sentir realizadas. Depois de nos habituarmos a consegui as pequenas coisas, iremos estar motivadas para conseguir as grandes
  5. Final feliz. Se se advinha um dia difícil, uma tarefa desagradável, prepara um final de dia em grande.Uma actividade que te de especial prazer e que não o faças todos os dias. Pode ser um cinema, um restaurante especial, um ginásio...O dia difícil vai ser mais fácil de superar se estivermos a pensar no final do dia agradável que virá.
  6. Ser amável com todos que cruzam o nosso caminho. Eles também serão agradáveis e iremos todos sentir-nos melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário