quarta-feira, 6 de maio de 2015

Receita - Linguas de veado

Não tenho muito jeito para fazer bolachas. Não há maneira para acertar no tempo que elas devem ficar no forno, mas a culpa deve ser do fogão, ainda do séc. XX, a gás, porque afinal eu até sou uma boa pasteleira.

De qualquer modo estas saem-me bem.
estas não minhas, mas bem parecidas. Tirei do blog http://anjinho-diabinho-papudo.blogs.sapo.pt

Aqui fica:

120 gr de manteiga
120 gr de farinha de trigo
120 gr de açúcar
3 claras de ovo
baunilha q.b. (nem sempre uso)


Põe-se a manteiga numa terrina, batendo-se com o açúcar.

Mistura-se  a baunilha, as claras (sem serem batidas) uma a uma. por fim a farinha peneirada.

Devia deitar esta massa num saco de pasteleiro e dispor pequenas tiras de 6 a 8 cm de comprido num tabuleiro untado de manteiga, mas eu pego numa colher de sobremesa ou de chá e deito porções no tabuleiro com papel vegetal. Não me preocupo muito com o formato, no final ficarão redondas.


Leva-se ao forno médio
a cozer 10 minutos,nessa altura devem estar brancas mas com os bordos dourados. Tiram-se logo do forno. Costumo ter outras já preparadas noutro tabuleiro e é só trocar.

Ficam deliciosas e a família fá-las desaparecer num ápice. Esqueço-me sempre de fazer a receita em dobro. Óptimo para aproveitar claras que sobram.

Sem comentários:

Enviar um comentário